sábado, 21 de novembro de 2009

Compromissos Rotários

Ao incorporar-me a ROTARY
e aceitar seu objetivo e estatuto, comprometo-me solenemente, ante minha consciência e meus novos companheiros e companheiras, a submeter-me, em todos os momentos, à Prova Quádrupla Rotária, para que minhas idéias, palavras e ações sejam sempreadeiras, justas, amigáveis e benéficas.


Declaração para Executivos e Profissionais Rotarianos


Como rotariano, no exercício de minha profissão ou na condução de meus negócios, devo observar as seguintes normas:

Considerar minha ocupação como uma oportunidade adicional para servir.

Ser fiel a letra e ao espírito do codigo de ética de minha ocupação, as leis de meu país e ao padrão moral de minha comunidade.

Fazer todo o possível para dignificar a minha ocupação e promover os mais altos padrões éticos no exercício da mesma;

Ser justo com meu empregador, empregados, associados, concorrentes, clientes, o público e todos aqueles com os quais mantenho um relacionamento comercial ou profissional;

Reconhecer o respeito devido a todas as ocupações uteis a sociedade, assim como a dignidade inerente as mesmas.

Oferecer os meus conhecimentos profissionais para propiciar oportunidades aos jovens, para atender as necessidades de outros e para melhorar a qualidade da vida em minha comunidade;

Ser honesto na propaganda que fizer e em todas as apresentaçoes ao público relativas a minha empresa ou profissão;

Não procurar obter de um rotariano, nem lhe outorgar, um privilégio ou uma vantagem que não ejam normalmente concedidos num relacionamento comercial ou profissional.

Um comentário:

  1. Gostaria de saber se o Rotary possui algum setor, ou depto que auxilie pessoas a conseguir aparelhos para locomoção, como por exemplo cadeira de rodas, andadores, etc. Se houver solicito por gentileza me infomar como posso contacta-los pois estou tentando ajudar uma pessoa portadora de psoriase, e que não está se locomovendo, pois seus pés estão muito sensíveis.
    Agradeço desde já a anteção e deixo meu e-mail para futuro contato.

    jforcelius@hotmail.com

    At.
    Mery

    ResponderExcluir

Ĭ